7 de junho de 2011

Véu: longo ou curto?

Boa tarde meninas
Se não bastasse a difícil escolha do vestido também é preciso saber combiná-lo com o acessório do cabelo. Flores, garras, mantilhas, coroas, com brilho ou não.
O véu tradicional ainda reina em algumas cerimônias mas aos poucos ele está mudando. Agora são feitos de tecidos mais leves, mesmo os longos, que ganham simples bordados para combinar com o vestido.
Véus curtinhos, menos sérios e mais charmosos, de no máximo dois metros e meio de comprimento são indicados para casamentos de manhã ou a tarde, principalmente em cerimônias ao ar livre.
Nos penteados soltos ou presos, o véu pode ser usado, sendo que no penteado solto o véu parte sempre do topo da cabeça por cima do cabelo sendo arrematado pelos acessórios. Já nos presos, ele geralmente é colocado por baixo do cabelo dando ênfase nos detalhes elaborados nos penteados e acessórios.
Quando o véu está na altura dos ombros ou cotovelos geralmente combina com todos os tipos de vestidos, os maiores até a ponta do dedo da noiva só não ficam bem com modelos acima dos tornozelos. Os longos e sofisticados chamados de véu catedral ficam para as cerimônias formais e noturnas, em ambientes fechados. O importante é fazer várias camadas e tirar a mais comprida na festa. 
Acredito que não existe uma tendência para véus, o que existe é o perfil do casamento e o estilo em que a noiva deseja se apresentar em seu casamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário